Dicas

Quer começar a empreender? Veja as nossas dicas!


Você sabia que 6 em cada 10 empresas fecham as portas antes mesmo de completarem 5 anos de sua história? Pois é, confira nossas dicas e não corra este risco. 

Empreendedorismo é o processo de iniciar ou implementar uma nova empresa, e no ano de 2020 vimos muitas delas nascendo e muitos brasileiros com o sonho de abrir o seu próprio negócio. Com isso, estamos aqui para te ajudar a tirar suas ideias da cabeça e colocá-las em prática. 

Trouxemos algumas dicas para você que está inseguro e te incentivar a tirar essas ideias do papel e perder o medo do desconhecido. 

#1 Coloque no papel todas as suas ideias.

Isso mesmo, no papel você é livre para ter ideias e imaginar o que você quer com esse novo negócio. Após escrever tudo, faça algumas perguntas que são importantes, como:

  • O que é este negócio?
  • Quem é o seu público?
  • Quando vai acontecer?
  • Onde pretende atender?
  • E por quê?

Responda estas perguntas de forma específica e detalhadamente como por exemplo “Quem ele vai atender?” quem é seu público e porque você escolheu esse segmento.

Selecionar quem vai te ajudar com as finanças também é uma etapa importante do planejamento. A Conta Zap além de ser uma conta sem nenhum tipo de burocracia, você tem todas controle de suas finanças via WhatsApp.http://zapconta.co/contazap  

#2 Tenha contato com pessoas.

Para que possa chegar aonde tanto almeja, é preciso ter contato com pessoas que talvez possam te ajudar, te dando dicas ou até mesmo fechando uma parceria. 

Mas que para isso aconteça você precisa ter muito bem definido em sua cabeça de que forma você pode ser interessante para essa pessoa, por que ela te ajudaria? 

Além de iniciar uma grande pesquisa de mercado. Porém antes de iniciar tenha um objetivo muito claro para essa pesquisa.

Achamos que você pode gostar:

#3 Liste os seus concorrentes. 

Saiba quem são os seus concorrentes, estude e veja como eles tocam o seu negócio. Após este estudo liste o que o seu negócio tem de diferente e o quanto ele se destacaria da concorrência.

#4 Tenha um fundo de caixa. 

E a nossa última dica é com certeza a mais importante, ter uma reserva de emergência é essencial porque se algo der errado você não irá passar apuros. Mas lembre que esta reserva é para você e não para sua empresa. 

Temos que saber separar gastos pessoais dos gastos da empresa, geralmente para uma boa reserva de emergência somamos 6 meses de custo de vida. 

O mais importante é ter foco, disciplina e bastante planejamento para o seu negócio decolar. Curtiu a dica? Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!

Dicas
Qual a diferença de CNPJ para CPF?
Dicas
5 dicas para não ser enganado na Black Friday
Dicas
Filmes sobre economia
There are currently no comments.