Dicas

Pagar boletos pelo WhatsApp? Na Conta Zap é possível


Por mais arcaicos que eles possam parecer, entra ano e sai ano os boletos seguem sendo uma das formas de pagamento mais populares entre os brasileiros. Mas, ficar encarando fila em uma agência ou casa lotérica nunca foi uma experiência agradável, nem nos tempos arcaicos, muito menos nos tempos atuais.

Os anos foram passando e hoje praticamente todos os bancos e instituições financeiras oferecem formas mais práticas para pagar os boletos, mas para a grande maioria deles é necessário baixar aplicativos que, por vezes, são muito pesados e pouco eficientes. Além disso, boa parte deles exigem que o cliente cadastre uma senha e, em alguns casos, até mesmo valide o cadastro em uma agência física (lembra das longas filas? Pois é…)

Mas existe uma forma muito mais prática de pagar boletos pela internet sem depender de aplicativos.

Pague boletos pela Conta Zap

Para evitar dor de cabeça e frustrações, a Conta Zap oferece o serviço de pagamentos de boletos pelo WhatsApp. É muito simples, você só precisa mandar uma mensagem para o nosso assistente virtual, o Zapelino, e abrir a sua conta (caso ainda não tenha aberto, claro).

O processo de abertura de conta é muito simples e leva menos de dois minutos. Nem precisa enviar fotos de documentos e esperar pela aprovação. Ah, não tem anuidade também! Tudo isso dentro de um app ao qual você já deve estar bem familiarizado, não é?

Depois é só pedir para efetuar o pagamento. Para esse procedimento iremos solicitar apenas o número do código de barras do boleto. Dá pra pagar conta de água, luz, telefone, internet ou qualquer outra! Todo processo é rápido, prático e super seguro.

Os boletos vão ficar no passado?

Com a chegada do Pix, o novo recurso do Banco Central, a tendência é que os boletos, aos poucos, caiam em desuso.

Através do Pix, será possível fazer qualquer tipo de pagamento ou transferência usando apenas a sua chave do Pix, que pode ser o número de celular, CPF ou e-mail do usuário. O Pix é uma evolução dos sistemas anteriores, o TED e o DOC, que tem limitações de dias e horários, além de um limite de valores (no caso do DOC).

Não dá pra afirmar que os boletos irão morrer em definitivo, mas mudanças com certeza virão. Não importa se você é uma pessoa mais tecnológica e já tem a sua chave do Pix, ou se você prefere continuar usando os boletos por um tempo, a Conta Zap presta o serviço que é ideal para você. Entre em contato conosco! O Zapelino já está à sua espera. É só clicar no link: http://zapconta.co/contazap

Notícias
Um novo aplicativo está a caminho!
Notícias
Juntas Conta Zap e Oi têm uma missão!
Educação financeira
As diferenças entre TED, DOC e Pix
There are currently no comments.