Notícias

Ciclo 4 do Auxílio emergencial terminou hoje, saiba mais


Hoje, dia 20 de novembro, a Caixa Econômica Federal encerrou a ciclo 4 de pagamentos do Auxílio emergencial. Para quem nasceu entre os meses de abril e dezembro, o período de depósitos para saques em espécie e transferências ainda se estende até o dia 05 de dezembro.

A Caixa chama de ciclos o período de tempo em que todos os beneficiados pelo Auxílio emergencial recebem, no mínimo, uma parcela.

Os últimos a receber o benefício no ciclo 4 serão aqueles nascidos no mês de dezembro, no entanto o dinheiro ainda não estará disponível para o saque em espécie, o que só acontecerá no dia 05 de dezembro, mas você não precisa esperar tanto para começar a usufruir dele. 

Use o seu auxílio pela internet

Oficialmente a Caixa utiliza o aplicativo Caixa Tem como meio para repassar os valores aos beneficiários. O aplicativo permite que o usuário faça compras em supermercados, pague boletos e realize outras operações financeiras básicas do dia a dia.

Porém, desde o início dos pagamentos do Auxílio emergencial, o aplicativo tem sido alvo de inúmeras críticas. Isso por que os usuários precisam entrar em uma “sala de espera virtual”, além disso, há relatos de diversas instabilidades e lentidão no sistema.

Mas existem formas mais práticas e rápidas de movimentar o seu dinheiro. A Conta Zap permite que você  cuide do seu dinheiro sem filas nem burocracia. Através do WhatsApp você faz transferências, paga boletos e recarrega o celular, tudo com total segurança. É só abrir a sua conta gratuitamente e sem anuidade. Pra começar a usar é só mandar uma mensagem para o Zapelino, nosso assistente virtual: http://zapconta.co/contazap

Qual o valor de cada parcela do Auxílio?

A ideia original era de disponibilizar 3 parcelas de R$ 600,00, porém, com o avanço da pandemia e da instabilidade financeira, este valor foi aumentando aos poucos.

Hoje, o número de parcelas e o valor a ser recebido em cada uma delas varia de acordo com o mês em que o beneficiário recebeu a primeira parcela. Já a data do pagamento de cada parcela varia de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário. A recomendação é que você consulte a sua situação no site da Caixa.

Até quando vai o Auxílio emergencial?

De acordo com a programação atual, os depósitos do Auxílio emergencial devem ir até janeiro de 2021. No entanto, um relatório divulgado pela Instituição Fiscal Independente na última segunda-feira (16), aponta para a alta possibilidade da prorrogação do Auxílio para, ao menos, até o mês de abril de 2021.

Ainda de acordo com o órgão, que é atrelado ao Senado Federal, a prorrogação teria um custo aproximado de R$ 15,3 bilhões e beneficiaria cerca de 23,3 bilhões de brasileiros.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe e nos siga nas nossas redes sociais, estamos sempre publicando dicas úteis para você e o seu bolso!

Notícias
Inclusão através da tecnologia |NSC|
Notícias
Zap: conta bancária sem sair de casa |NSC|
Notícias
Novo parceiro na jornada: IBM
There are currently no comments.