Dicas

A telemedicina pode te ajudar? Descubra!


Cenário 

O ano de 2020 fez com que repensássemos nossos conceitos sobre os planos de saúde, não é mesmo?

As buscas por plano de saúde dispararam em março o número de contratações saltou incríveis 3.275%  em relação ao mês anterior.

Em contrapartida grande parte da população perdeu renda devido a crise, o auxílio tem sido a única fonte de renda para 44% das famílias que o recebem.

Então fica a dúvida, será que os planos que existem conseguem atender uma população em condições tão diferentes? 

Telemedicina na pandemia

Um recurso tem ganhado espaço na pandemia: a telemedicina.

Mais do que uma solução para o momento, a telemedicina tem o potencial de diminuir certas desigualdades do nosso país e até mesmo melhorar a dinâmica do atendimento médico. 

Ao permitir que as pessoas tenham consultas sem a necessidade de deslocamento, a ferramenta já ajuda muito o combate ao vírus.

Novo normal

A distância não é útil apenas para evitar contaminação, em outros momentos essa comodidade pode ser um grande auxílio, afinal, quantas vezes você já foi ao médico e não houve contato físico? 

Não acha que nessas situações você teria economizado tempo e até mesmo dinheiro se pudesse se consultar a distância?

Essa é apenas uma das implicações desse modelo de consulta.

Outro problema que pode ser amenizado é a ausência de profissionais no interior do país. Apenas 8% dos médicos estão em municípios com menos de 50 mil pessoas, esses representam 90% dos municípios do país.

Com consultas online é possível mudar esse cenário, já que a tecnologia diminui as distâncias. Implicando em menores filas e mais médicos disponíveis para os casos que demandam o atendimento presencial.

Dicas
Filmes sobre economia
Dicas
7 hábitos que te impedem de economizar
Notícias
Auxílio emergencial na Zap
There are currently no comments.