Educação financeira

O jeito Warren de investir


Quem é Warren Buffett?

Warren é um homem notável, sempre está no ranking das pessoas mais ricas do mundo e já ocupou o pódio deste ranking.

Sua história começou cedo, o investidor sempre possuiu um grande espírito empreendedor, o que o ajudou muito na sua longa jornada pelo mercado financeiro. Adquiriu sua primeira ação com 11 anos e aprendeu muito com seus erros.

Atualmente Warren possui uma fortuna de US$ 67,5 bilhões e além da grande fortuna ele também tem um grande coração, o filantropo fez a maior doação da história. 

Qual o seu segredo?

O que separa Warren Buffett da maior parte da população certamente é a sua paciência. Seu método de investimento é simples e por isso qualquer um pode imitá-lo.

Para entender o porquê de funcionar é necessário pensar no longo prazo, entender de verdade que nada vai mudar de uma hora para outra, mas tudo é uma questão de construção.

Ser empreendedor como Warren foi, também potencializar seus ganhos e poder diminuir o tempo necessário para alcançar seus objetivos, mas ainda sim é preciso se lembrar que nada vai ser tão benéfico quanto sua paciência.

O jeito Warren

Como já dito, a primeira coisa que você tem que ter em mente é que estamos falando de longo prazo, 20, 30 anos ou até mais. 

Com isso em mente, você vai precisar se organizar financeiramente para fazer seus aportes com periodicidade.

O que Warren faz é conhecido como value investing, a grosso modo isso significa investir em empresas cujo o preço do ativo é inferior ao valor que ele deveria ter. A mentalidade de quem compra ações assim é a de um sócio da empresa.

O que vai te embasar para entender qual o valor da empresa é um conjunto de quesitos como: a saúde financeira da empresa, qual a sua margem de lucro, qual o valor do que ela produz entre outros. Isso quer dizer que antes de decidir comprar um ativo é necessário estudar sobre ele e reconhecer seu verdadeiro valor.

Depois de investir, não se preocupe com oscilações no curto prazo, pois essas são comuns e não devem te afetar no longo prazo. Quedas bruscas não devem te fazer vender suas posições, lembre-se que todas as crises tendem a ser superadas e trazem grandes evoluções para o negócio.

Fica muito mais fácil atravessar as crises com confiança quando você entende o porquê daquele negócio ter valor e que esse valor não é reduzido por um evento circunstancial.

Eu também posso?

Qualquer um pode investir na bolsa de valores! 

Tudo o que precisa é encontrar uma corretora e manter os estudos em dia para sempre melhorar seus resultados.

Você pode começar devagar, assim vai aumentando seus aportes conforme estiver mais confiante. 

È muito importante que você tenha dinheiro guardado e isso não precisa ser só na bolsa, existem outras formas de investir e agregar valor para o seu futuro.

Pix
Veja porquê você deve fazer o pré-cadastro Pix na Conta Zap
Notícias
Zap na NDTV!
Notícias
O futuro dos meios de pagamento com o Pix
There are currently no comments.