Mercado

O novo normal e os meios de pagamento


Desde o início da quarentena, o debate sobre como seria o mundo pós-pandemia tomou conta de alguns círculos intelectuais e também da internet. Aos poucos essa discussão foi sendo nomeada como a busca por um novo normal.

Essa procura pelo normal é, também, a procura de uma segurança que foi perdida com a chegada do vírus. Então podemos pensar no novo normal como um novo conjunto de hábitos, comum a todos, que possibilite a saída da quarentena de forma segura.

Mas onde encontraremos os meios para fazer isso?

Nem tão novo assim

É muito bom dizer que parte do que compõe esses novos padrões já está entre nós!

Uma pesquisa realizada pela Mastercard mostrou que 77% dos brasileiros têm deixado o dinheiro de lado e optado por outros meios de pagamento.

Não precisamos reinventar a roda!

O consumo digital

  • No Brasil, o aumento médio de lojas abrindo seu e-commerce, comparado ao mesmo período do ano passado, foi de 400%. 

Meios de pagamento digitais

Problemas modernos exigem soluções tão modernas quanto.

O sistema bancário tradicional não consegue suprir todas as necessidades das pessoas e em alguns casos simplesmente não se importa, como no caso dos mais de 40 milhões de desbancarizados.

Por isso, uma iniciativa que tem ganhado espaço no Brasil é a dos meios de pagamento digitais. Essas empresas conseguem se adequar melhor ao cotidiano dinâmico e integrado das pessoas.

A chegada do PIX junto aos efeitos da pandemia, como os que citamos acima, vão acelerar esse mercado e dar mais liberdade para as pessoas, como foi discutido em uma recente live da Forbes com Roberto marinho, CEO da Conta Zap, Carlos Netto e Bruno diniz.

A Zap

Com esse panorama a Zap quer aproveitar para integrar mais ainda as pessoas no novo normal. O funcionamento via apps de mensagem democratiza o acesso a esses novos meios de pagamento.

Para criar sua conta Zap não é necessária nenhuma aprovação de crédito, apenas seu nome, data de aniversário, CPF e email.

Educação financeira
A Nota de R$200 vai gerar uma inflação maior? Saiba mais!
Notícias
Um novo aplicativo está a caminho!
Dicas
Tecnologia: solução para o dia a dia
There are currently no comments.