Educação financeira

Falando de dinheiro com as crianças


A educação financeira é um tema que tem ganhando cada vez mais espaço e isso é muito bom, sem ela é muito difícil conquistar uma vida econômica sustentável. O ideal é que esse tipo de educação seja abordada desde cedo, assim o tema evolui naturalmente na cabeça dos pequenos.

  • Quando começar?
    O ideal é começar bem cedo, quando a criança entender o funcionamento básico dos números, já é interessante que ao invés de comprar doces e brinquedos para ela, você dê pequenas quantias e deixe que ela escolha o que quer. Assim, ela entende na prática que para algumas coisas é necessário guardar o dinheiro.
  • E se ela errar?
    O erro é uma grande ferramenta para o aprendizado, errando uma vez a criança guarda aquilo e leva para sua vida toda. Muito melhor errar comprando doces do que com um carro ou outro bem de maior valor, não é mesmo?
  • Contexto familiar
    Outra coisa muito legal que abordar esse assunto desde cedo proporciona é o entendimento da situação econômica da família. A criança percebe as limitações e possibilidades do seu meio e entende que para algumas coisas é necessário esperar mais tempo.

A educação financeira é uma ferramenta transformadora! Com ela várias pessoas já conseguiram realizar seus sonhos e isso vale para você e suas crianças, nunca é cedo ou tarde demais para começar.

Educação financeira
Começando a investir, mas não conhece as possibilidades de investimento? Confira cada tipo!
Notícias
O que você sabe sobre planejamento financeiro? |NSC|
Educação financeira
O jeito Warren de investir
There are currently no comments.