Dicas

7 hábitos que te impedem de economizar


As vezes temos algumas atitudes que consomem nosso dinheiro suado e quando percebemos estamos no zero de novo sem entender o porquê. Isso é muito comum e pode ser evitado com algumas mudanças de hábito que estão ao alcance de todos.

  1. Apps de transporte
    Individualmente essas corridas são baratas, porém ao longo do mês, conforme vão se juntando, elas acabam saindo muito caro e isso acaba desbalanceado nossa renda. Por serem vários valores separados podemos não perceber que esse dinheiro que faltou no fim do mês foi para essas corridas.
  2. Apps de Delivery
    Podem parecer uma ótima solução para os dias em que estamos com preguiça de cozinhar, mas na verdade eles podem comprometer sua renda sem que você perceba. Por isso é importante sempre ter em mente que o delivery é uma exceção, que cai muito bem quando queremos fugir da rotina, porém não faz bem para nosso bolso
  3. Imediatismo
    A pressa é inimiga da perfeição e do nosso dinheiro também, às vezes pensamos mal ou simplesmente compramos por impulso e aquela compra que poderia acontecer daqui um mês sem nos comprometer financeiramente, acaba virando um problemão no fim mês.
  4. Não começar aos poucos
    Para começar a juntar dinheiro e até mesmo investir não é necessário grandes quantias. Não espere mais, comece agora mesmo com R$5 ou R$10 por mês e conforme for possível vá aumentando o valor.
  5. Falta de planejamento
    Saber quanto dinheiro você tem para gastar com cada coisa te ajuda a não se exceder e por consequência acabar ficando no vermelho no final do mês. Procure separar por tópicos, como: “alimentação”, “transporte”, “lazer” e “investimentos”. Na internet existem planilhas que podem ajudar seu planejamento.
  6. Metas
    Criar metas te ajudam se manter motivado, principalmente quando são curtas e constantes. Isso trabalha com o sistema de recompensa de seu cérebro, essa dica vale para outros campos de sua vida também.
  7. Descontos
    Fique sempre atento e saiba esperar o melhor momento para comprar. Alguns produtos como roupas têm promoções sazonais, onde você pode realizar aquele seu desejo sem se pressionar no fim do mês.

Notícias
Auxílio emergencial na Zap
Mercado
O tradicional e o digital no pós-pandemia
Notícias
Zap: conta bancária sem sair de casa |NSC|
There are currently no comments.