Notícias

Tecnologia e gestão de negócios |NSC|


Para os empreendedores cada detalhe faz muita diferença, principalmente quando estão começando, e estar atento a novas tecnologias é um dos detalhes que têm sido a diferença entre o sucesso e a estagnação.

A Zap tem utilizado o melhor da tecnologia de pagamento para facilitar a vida de todos, sempre a tornando o mais acessível possível. Se quiser saber mais aqui está a matéria da NSC:

“Engana-se quem pensa que tecnologia é coisa de empresa grande. Atualmente, ela já atinge os pequenos e médios negócios, que vão desde aqueles mercados que vendem de tudo um pouco nos bairros, até o feirante que expõe produtos toda semana em um ponto da cidade. Seja através de uma máquina de cartão, de uma conta digital ou até mesmo pelo Whatsapp, microempreendedores têm se beneficiado cada vez mais de serviços tecnológicos, tendo a possibilidade de alcançar mais clientes e organizar as finanças do negócio.

Automatizar atividades do dia a dia, por exemplo, pode ajudar a reduzir erros e aumentar a produtividade dos empreendimentos. Isso facilita a vida de quem é responsável por grande parte das tarefas: gestão, controle de estoque, compra de itens, venda direta ao cliente, etc. Com o auxílio de aplicativos e programas de computador, já é possível terceirizar essas atividades de forma profissional, dando mais tempo ao dono do negócio para se dedicar à parte estratégica.

Pagamento facilitado

A maioria das soluções tecnológicas para pequenas e médias empresas costuma ser voltada para a parte financeira do negócio. Um exemplo são as maquininhas de cartões que, hoje, são praticamente uma exigência dos consumidores. Negócio que não aceita cartão costuma perder alguns clientes em função disso. Ter internet e luz (pra carregar a bateria) são os únicos requisitos para adotar esse mecanismo, visto que já existem opções sem fio no mercado.

Os benefícios de adotar a máquina são muitos: elas podem ajudar no aumento das vendas e no faturamento em função da variedade de formas de pagamento, além de permitir o parcelamento dos valores e, ainda, geram mais comodidade ao cliente, que quase sempre anda com seu cartão de crédito na carteira, facilitando o fechamento de negócios para ambas as partes.

Vendas online

Além da maquininha, outra forma de facilitar o acesso do público aos produtos e serviços oferecidos é através de plataformas de compra e venda na internet. Sites como OLX e MercadoLivre, por exemplo, têm ajudado pequenos negócios a alcançar ainda mais pessoas. Um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2018 revelou que 35% dos empresários – de pequenos a grandes – utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas.

Destes, 10% disseram que anunciam seus produtos em sites como esses, que permitem uma negociação online entre os lojistas e o público. Já 9% afirmaram que usam tecnologias de pagamento como o PagSeguro e o PayPal – ferramentas que aceitam o cadastro do cartão de crédito ou de uma conta corrente para fazer pagamentos em plataformas diferentes.

E como fica a divulgação de todos esses benefícios? A pesquisa mostrou, ainda, que 49% dos empresários entrevistados também usam os meios digitais para comunicar seus negócios, seja através das redes sociais (60%), mensagens pelo Whatsapp (40%) ou usando a internet de um modo geral (27%).

Atendimento mais rápido

Aliadas aos pagamentos facilitados, as soluções já admitem, também, que pequenas empresas ofereçam um atendimento mais rápido e personalizado, liberando o dono do negócio de fazer tarefas do dia a dia, como a venda direta ao cliente. Um exemplo são as opções de automação para Whatsapp, que fazem com que o aplicativo mande respostas automáticas padronizadas para os possíveis clientes, tirando dúvidas, retornando contatos ou até mesmo dando opções de produtos de forma personalizada. Com uma rápida pesquisa na internet, é possível encontrar várias opções de serviços como esse disponíveis.

Segurança facilitada na palma da mão

Outra tecnologia à disposição de empresários de qualquer porte são as câmeras de segurança com imagens que podem ser acompanhadas pelo celular. Desta forma, donos de lojas físicas (mercados, farmácias, lojas de roupas, padarias, fruteiras, entre outros) podem ficar tranquilos quando estiverem fora de seus estabelecimentos, visto que podem acompanhar as imagens em tempo real via aplicativo.

As opções de câmeras disponíveis para empreendimentos vão desde as analógicas (aquelas com imagens em preto e branco), até as digitais, que gravam imagens coloridas, com boa qualidade, mesmo quando não há muita luz (como acontece à noite). Basta o dono do estabelecimento escolher um modelo que caiba no orçamento para que o local se torne mais seguro e ele, por consequência, tenha mais tranquilidade no dia a dia.

Contas digitais nos negócios: finanças mais organizadas

A parte mais importante de todo o negócio são as finanças. Para quem não quer perder tempo em filas e falando com o gerente do banco tradicional, as contas digitais são uma boa opção, já que facilitam a maioria das transações financeiras – como transferências, débitos, pagamentos de boletos, acesso a microcrédito, entre outras. Elas também permitem que empreendedores possam separar as finanças pessoais daquelas da empresa, facilitando a organização.

No Brasil, uma das opções é a Conta Zap Bank, a primeira conta 100% digital por aplicativos de mensagem do Brasil. Com ela, é possível fazer todas as transações de forma segura e rápida pelo Whatsapp, por exemplo. A ideia é justamente reduzir a burocracia e a falta de inclusão financeira originados no sistema financeiro tradicional, fazendo com que cada vez mais brasileiros possam tomar conta de seu dinheiro com tranquilidade e rapidez.

Para ter uma conta digital na Zap Bank, basta enviar uma mensagem via Whatsapp solicitando a abertura. Com conta aberta, o usuário poderá solicitar um cartão de débito MasterCard totalmente gratuito, sem taxa de adesão ou mensalidade. Além de solicitar o cartão, também poderá fazer suas transações, como pagar boletos – pessoais e da empresa –, fazer depósitos e transferências, entre outras. Tudo isso é feito de maneira segura através das mensagens, sem maiores problemas.”

Para saber mais sobre a Conta Zap Bank, mande um “Oi” sem compromisso para o número (48) 4052-9990 no Whats e logo você receberá as informações sobre como abrir uma conta.

Ou, então, clique aqui e veja como é rápido, simples e prático.

Notícias
Um novo aplicativo está a caminho!
Mercado
Quem é Watson da IBM?
Notícias
Auxílio emergencial na Zap
There are currently no comments.